logo RCN
Esporte

Botafogo vence Goiás e mantém sonho da Libertadores vivo

  • Terra -

O sonho da Taça Libertadores segue vivo para o Botafogo. Com doses de drama, a equipe comandada por Luís Castro venceu o Goiás por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Serrinha, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Del Piage marcou o gol da partida já na reta final do segundo tempo.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 39 pontos e subiu para a 9ª colocação na classificação. Além disto, o clube diminuiu a vantagem do América-MG, primeiro time no G8, para dois pontos. O Goiás, também com 39, está em 10º.

O Goiás volta aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Fortaleza às 19h, novamente na Serrinha. O Botafogo medirá forças com o Palmeiras na segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos.

DEU SONO

Poucos fatores foram destacáveis no primeiro tempo. O Botafogo conseguiu neutralizar o Goiás, que ofereceu perigo uma única vez em contra-ataque desperdiçado por Maguinho. O Alvinegro, porém, não transformou essa segurança defensiva em produção ofensiva: o time teve dificuldades para criar chances de perigo.

O goleiro Tadeu trabalhou apenas em uma finalização de fora da área de Tiquinho Soares. Diante de dois times com cenários complicados dentro de campo, o placar consequente do primeiro tempo foi um 0 a 0 de pouca emoção.

ESMERALDINO EM CIMA!

O Goiás voltou em cima no segundo tempo. A equipe de Jair Ventura ensaiou uma pressão no começo da etapa complementar e assustou o Botafogo em jogadas de bolas aéreas.

PRESSÃO DO BOTAFOGO

Aos poucos, Luís Castro fez alterações para tentar mudar a cara do time e o Botafogo foi criando chances. Tadeu fez boas defesas em jogadas individuais e chutes fortes de Gustavo Sauer e Jeffinho. O Glorioso ficou em cima do rival na reta final do jogo.

NA EMOÇÃO!

A pressão do Botafogo resultou em doses cavalares de emoção. Jeffinho assumiu a responsabilidade, fez uma jogada individual e achou Del Piage na entrada da área. O camisa 23 finalizou colocado de fora da área e a bola morreu suavemente no fundo da rede, fazendo o Glorioso abrir o placar aos 44 minutos do segundo tempo.

No fim, a equipe de Luís Castro segurou um importante placar e saiu vitoriosa em um jogo de seis pontos. Goiânia, por alguns minutos, virou um pedacinho do Estádio Nilton Santos e os botafoguenses saíram mais felizes.(Terra)

América-MG é derrotado pelo Cuiabá Anterior

América-MG é derrotado pelo Cuiabá

Cruzeiro atropela a Ponte Preta pela Série B Próximo

Cruzeiro atropela a Ponte Preta pela Série B

Deixe seu comentário